top of page

QUEM SOMOS

A Paróquia São Brás, integra a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, faz parte do Vicariato Santa Cruz e pertence a Forania I. Estamos situados em Campo Grande, no sub bairro Pedregoso, Na Praça Lácio.

NOSSA VISÃO
NOSSA FÉ
NOSSA COMUNIDADE

São Brás foi um mártir, bispo e santo católico que viveu entre o séculos III e IV na Armênia. Ficou conhecido porque retirou, após uma breve oração, um espinho da garganta duma criança.

Nossa fé tem como objetivo a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus, e concede um papel nesta missão à Virgem Maria, a quem intitulou de  "Mãe da Igreja" e protetora de seus filhos.

A Igreja Católica, chamada também de Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema visível do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro.

ENCONTRE SUA FÉ NO NOSSO PADROEIRO

A história da vida e os feitos de São Brás chamam atenção e aproximam a fé e a admiração do povo. Conhecido popularmente como o santo protetor das doenças da garganta, São Brás curou uma criança que morria engasgada com uma espinha de peixe na garganta.

Nascido na Armênia, médico e bispo da cidade de Sebasta, na Capadócia, Brás era muito querido pelos fiéis, principalmente pelos pobres e cristãos perseguidos. Brás era reconhecido como um homem corajoso, de oração e que cuidava dos fiéis na sua totalidade. Perseguido pelos romanos, Brás abandonou o bispado e se protegeu na caverna de uma montanha isolada e mesmo assim, depois de descoberto e capturado, morreu em testemunho de sua fé sob as ordens do imperador Licínio, em 316.

PÁROCO PE. VILMAR DINIZ

VIGÁRIO PE. FRANCISCO

bottom of page